Clique em “Concordar e Continuar” com as definições padrão do nosso site, para aceitar os cookies e acessar diretamente o site, loja e/ou plataforma. No ícone ao lado (à direita) você pode ler nossa política na íntegra!
De acordo com a jurisdição do Lei Geral de Proteção de Dados Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 ("LGPD"), temos que lhe fazer esse informe e coletar seu aceite. Utilizamos cookies que são necessários ao funcionamento adequado dos sites e conforme as suas preferências, podemos, também, utilizar cookies para melhorar a sua experiência, permitir o início de sessão seguro e memorizar os detalhes de início de sessão, para gerir a sessão, recolher estatísticas, otimizar as funcionalidades do site e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Respeitamos as preferências definidas por você, tanto aqui como em aplicações específicas onde poderão ser solicitadas preferências de cookies e políticas de privacidade adicionais.
Para oferecer uma boa experiência de navegação, as suas preferências de cookies serão partilhadas com todos os nossos domínios web, onde a finalidade e a utilização dos cookies são as mesmas. Leia os detalhes abaixo para obter uma descrição detalhada dos tipos de cookies.
Clique em “Concordar e continuar” com as definições padrão do nosso site, para aceitar os cookies e acessar diretamente o site e/ou plataforma.
Funcionalidades de cookies:
TERMO INFORMATIVO DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE B2B NETWORK
(a) Informações sobre a empresa e Site: Esta Política de Privacidade traz informações sobre as práticas de privacidade, as escolhas que você pode fazer sobre como suas informações são coletadas on-line, como essas informações são usadas e os seus direitos no caso de o uso deste Site e plataforma dos Sites ser submetido à jurisdição do Regulamento Geral de Proteção de Dados 2016/679 ("RGPD").
Podemos alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, publicando os termos alterados neste Site e plataforma dos Sites. Todos os termos alterados entram em vigor automaticamente na data estabelecida na Política de Privacidade publicada, a menos que seja especificado de outra forma.
(b) Sites cobertos por esta Política de Privacidade: Esta Política de Privacidade se aplica a todos os nossos Sites e plataformas dos Sites e domínios, incluindo todos os Sites e plataformas regionais ou específicos de país (coletivamente designados como "Sites"). Os Sites podem fornecer links para Sites de terceiros para sua conveniência e informação. Ao acessar esses links, você sairá dos Sites. Não controlamos esses Sites ou suas práticas de privacidade, que podem ser diferentes das nossas. Esta Política de Privacidade não engloba os dados pessoais que você decidir fornecer a terceiros. Não monitoramos ou controlamos as informações coletadas por esses Sites ou pelas práticas de privacidade de terceiros, e não somos responsáveis pelas suas práticas ou pelo conteúdo de seus Sites.
(c) Tipos de informação que coletamos e usamos: Nesta política, “informações pessoais” ou “dados pessoais” significam informações sobre um indivíduo identificável que estão sujeitas a proteção legal na jurisdição em que você reside. Em algumas jurisdições, “informações pessoais” ou “dados pessoais” não incluem informações de contato comercial.
Os Sites coletam informações de diversas maneiras e para diferentes propósitos, conforme a seguir. Se optar por se inscrever em qualquer um dos Sites para receber nossas atualizações, gerenciar sua conta, usar nosso portal de autoatendimento e/ou nossa central de acessou ou qualquer outro módulo desta plataforma dos Sites, pediremos que você forneça informações de contato (nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, um nome de login exclusivo e senha de acesso exclusiva). Usamos essas informações, de acordo com nossos interesses comerciais legítimos, para fornecer nossos serviços e/ou para entrar em contato quanto a serviços pelos quais você tenha manifestado interesse.
Também podemos usar suas informações de contato para enviar informações sobre outros produtos e serviços do grupo, desde que tenhamos o seu consentimento, em conformidade com a legislação aplicável. Se não desejar receber este material continuamente, você pode nos pedir para atualizar suas preferências.
Através dos Sites, você pode encomendar produtos ou serviços, solicitar informações ou se inscrever para receber material de marketing ou de apoio. Para adquirir um produto ou serviço, solicitaremos algumas informações suas que serão usadas para fins de cumprimento do contrato. Você precisará fornecer informações de contato (como nome, e-mail e endereço de entrega) e informações financeiras (como número de cartão de crédito, endereço de cobrança e data de vencimento). As informações financeiras coletadas são usadas apenas para cobrar os produtos e serviços que você comprou.
Se coletarmos suas informações de cartão de crédito, usaremos essas informações apenas para processamento de pagamentos e prevenção de fraudes. Informações de cartão de crédito e outros dados pessoais confidenciais semelhantes não são utilizados para qualquer outra finalidade pelo grupo sem o seu consentimento expresso. Não reteremos suas informações de cartão de crédito após o processamento de um pagamento, a menos que você nos conceda permissão para reter suas informações de cartão de crédito para compras futuras.
Os Sites podem coletar automaticamente informações técnicas sobre a sua visita (como tipo de navegador utilizado, provedor de serviços de Internet, tipo de plataforma dos Sites, endereços de protocolo de internet (IP), páginas de referência/saída, sistema operacional, marcação de data/hora). Reunimos essas informações em relatórios sobre os Sites para analisar tendências, diagnosticar problemas com nosso servidor e administrar os Sites para acompanhar o movimento e tipo de utilização do usuário e reunir uma vasta informação demográfica.
Podemos ser obrigados a compartilhar informações com terceiros em virtude da lei aplicável. Por exemplo, podemos ser obrigados a divulgar informações como resultado de uma ordem judicial, intimação ou mandado. Além disso, em decorrência da lei aplicável, podemos fornecer voluntariamente informações para auxiliar em uma investigação de aplicação da lei ou quando a divulgação for necessária para proteger nossos sistemas, negócios ou os direitos de terceiros.
(d) Comunicações: Depois que você se inscrever, vamos enviar a você um e-mail de boas-vindas para verificar o seu nome de usuário e senha de acesso. Também iremos responder às suas dúvidas, fornecer serviços que você tenha solicitado e administrar sua conta. Você também tem uma área para administrar suas informações em nosso Site e plataforma dos Sites. Nós nos comunicaremos com você por e-mail ou telefone, e faremos todo o possível para privilegiar sua preferência.
De acordo com as preferências de marketing indicadas por você, também enviaremos informações sobre novos produtos, serviços, descontos especiais, promoções e informações gerais. Se não quiser receber estas informações, você pode cancelar o recebimento de futuras comunicações.
Se desejar assinar nossa newsletter, vamos usar o seu nome e endereço de e-mail para enviá-la. Você pode assinar nossa newsletter na página de cadastro e no seu perfil dentro da plataforma dos Sites. Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.
Quando necessário, enviaremos avisos relacionados ao serviço, que não são de natureza promocional. Se não desejar recebê-los, você pode desativar a sua conta no Site.
(e) Compartilhamento de informações e transferências internacionais: Contratamos prestadores de serviços e fornecedores terceirizados para oferecer produtos, serviços e soluções completos aos clientes conforme descrito acima. Esses fornecedores de serviços podem mudar ou podemos firmar contratos adicionais com outros prestadores de serviços para melhor acomodar as necessidades de nossos clientes. Nossas afiliadas podem fornecer serviços para você ou para sua afiliada local e podem receber dados pessoais sobre você. Se transferirmos seus dados pessoais a afiliadas ou terceiros, solicitamos aos destinatários dos seus dados pessoais que protejam seus dados pessoais usando procedimentos administrativos, técnicos e de segurança; no entanto, os seus dados pessoais também estarão sujeitos às leis da jurisdição que regem nossa afiliada ou terceiros.
(f) Cookies e outros marcadores digitais: Coletamos informações automaticamente através do uso de cookies e outros marcadores digitais. Cookies e marcadores digitais são pequenos arquivos de computador, que podem ser armazenados no disco rígido do seu computador ou incorporados em nossas páginas do Site, que nos permitem identificá-lo e rastrear sua visita no Site. Por exemplo, quando você faz um pedido, usamos cookies no processo de pagamento para acompanhar seu pedido conforme você passa por cada etapa do processo de compra. Podemos usar os serviços de terceiros para coletar e processar informações pessoais por meio do uso de cookies e outros marcadores digitais em nosso nome. Você pode desativar os cookies no seu computador alterando as configurações no menu de preferências ou nas opções do seu navegador. Ao optar por desativar os cookies, você poderá não ser capaz de acessar certas áreas do Site.
(g) Privacidade das crianças: O grupo está comprometido em proteger a privacidade das crianças e incentiva pais e responsáveis a terem um papel ativo nos interesses e atividades on-line dos seus filhos. O grupo não coleta intencionalmente informações de crianças com menos de 13 anos de idade e não tem como público-alvo de seus Sites menores de 13 anos.
(h) Suas opções e cancelamento: Damos a você a opção de receber uma variedade de informações que complementam nossos produtos e serviços. No seu perfil na plataforma dos Sites, você está inscrito para receber informações específicas de produtos e serviços, além de comunicações de marketing de todo o grupo. Tais comunicações podem incluir informações sobre novos produtos, ofertas especiais ou um convite para participar de uma pesquisa de mercado.
Se não quiser mais receber a nossa newsletter e/ou comunicados promocionais, você pode cancelar o recebimento deles seguindo as instruções incluídas em cada newsletter ou comunicado, ou entrando em contato conosco.
(i) Acesso e precisão de suas informações e outros direitos: Em certas jurisdições, principalmente na UE e no Reino Unido, você tem direito a: solicitar uma cópia de suas informações pessoais; pedir para corrigir, excluir, restringir ou interromper qualquer processamento ativo de seus dados pessoais e obter os dados pessoais que você nos forneceu para um contrato ou com o seu consentimento e pedir para compartilhar (transferir) esses dados com outro controlador de dados; opor-se ao processamento de suas informações pessoais por nós em algumas circunstâncias (especificamente quando não tivermos que processar os dados para atender a um requisito contratual ou outro requisito legal, ou quando estivermos usando os dados para marketing direto). Esses direitos podem ser limitados, por exemplo, se o preenchimento de sua solicitação revelar dados pessoais sobre outra pessoa ou violar os direitos de privacidade de outras pessoas, ou se você nos solicitar a exclusão de informações que somos obrigados a manter ou temos interesses legítimos em manter. Para exercer qualquer um desses direitos, entre em contato conosco. Se tiver preocupações não solucionadas, você tem o direito de fazer uma reclamação para a autoridade supervisora de proteção de dados do local onde você mora, trabalha ou onde acredita que uma violação possa ter ocorrido.
(j) Mantendo suas informações seguras: Não asseguramos ou garantimos a segurança dos servidores nem podemos garantir que as informações que você fornecer através do Site não serão interceptadas enquanto estiverem sendo transmitidas pela Internet. Seguimos os padrões técnicos geralmente aceitos pela indústria para proteger os dados pessoais enviados, tanto durante a transmissão bem como após a recepção. Quando você digita informações confidenciais (como dados de cartões de crédito) nos nossos formulários de registro ou de pedidos, essas informações são criptografadas usando tecnologia segura (secured socket layer).
Quando processamos informações pessoais para fins de marketing ou com o seu consentimento, processamos os dados até que você nos peça para parar e por um curto período depois disso (para permitir que implementemos suas solicitações). Também mantemos um registro do fato de que você nos pediu para não enviar marketing direto ou processar seus dados indefinidamente, para que possamos respeitar sua solicitação no futuro. Quando processamos informações pessoais ligadas à realização de um contrato ou serviço ou para uma concorrência, mantemos as informações por seis anos (exceto informações financeiras, as quais mantemos por dez anos) a partir de sua última interação conosco.
(k) Transições comerciais: Caso passemos por uma transição comercial, como uma fusão, aquisição por outra empresa ou venda de todos ou parte dos ativos, as suas informações pessoais provavelmente farão parte dos ativos transferidos.
(l) Termos e Condições: Se optar por acessar nossos Sites, sua visita e qualquer litígio sobre privacidade estão sujeitos a esta Política de Privacidade e aos nossos Termos e Condições, incluindo, mas não limitado a exoneração de garantia, limitações de responsabilidade e arbitragem de litígios. Se você tiver alguma dúvida sobre o uso de seus dados, envie um e-mail para nós.
Um plano de marketing bem estruturado é um aliado indispensável no alcance dos objetivos da empresa. É importante documentar todas as ações estratégicas que serão necessárias para atingir os resultados esperados. Afinal, se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Sem esse planejamento, muitas empresas se perdem pelo caminho e suas táticas podem resultar em erros desastrosos.
Para evitar o desperdício de tempo e dinheiro, a seguir, apresentaremos os principais aspectos que todo plano de marketing digital deve ter.
O primeiro passo é realizar o diagnóstico de marketing
O diagnóstico de marketing consiste em averiguar e coletar dados das estratégias executadas anteriormente. É fundamental compreender, através dessas informações, quais ações foram realizadas e quais os resultados alcançados. Ao identificar as estratégias bem-sucedidas e o que não deu certo, a empresa consegue distinguir quais as melhores táticas para apostar no alvo correto. Desse modo, a marca não perde tempo com ações que não trazem resultados assertivos para o negócio.
Vejamos um exemplo: se uma empresa investiu há alguns meses em anúncios no Google Adwords e não obteve um retorno satisfatório, é possível identificar que as palavras-chave utilizadas nas campanhas não são apropriadas. Essa informação é fundamental para criar as estratégias posteriormente e evitar que a empresa perca mais dinheiro.
Avaliar a concorrência é fundamental para ter um plano de marketing digital de sucesso
O benchmarking é um método muito utilizado para analisar os concorrentes e retirar o melhor de cada um. A partir dessa pesquisa, será possível avaliar quais são os pontos positivos que podem ser aperfeiçoados e adaptados ao seu negócio.
É importante ressaltar que não se trata de copiar estratégias, mas de torná-las ainda melhores para se destacar no mercado. Nessa busca, você pode descobrir que os concorrentes não possuem blog, tampouco produzem um conteúdo relevante e, a partir disso, o seu negócio pode implementar como estratégia o marketing de conteúdo, por exemplo.
Defina a sua persona
Um dos maiores responsáveis pelo sucesso ou fracasso de um plano de marketing digital é o conhecimento sobre público-alvo. Investigar todas as informações demográficas e, sobretudo, comportamentais é de suma importância para conquistar resultados positivos com as suas estratégias.
Antigamente, as informações superficiais sobre o seu público eram suficientes para embasar as ações de marketing, no entanto, hoje, o cenário é totalmente diferente. Para garantir que as suas ações sejam eficazes é preciso criar uma persona. Ou seja, entrevistar os melhores clientes e observar as características em comum, para criar um personagem que represente o seu cliente ideal.
A sua persona deve ser o centro de qualquer esforço de marketing. Por isso, entenda o seu perfil, os seus problemas e principais objetivos. Quando a empresa fala a língua do seu público, com certeza, as suas chances de gerar negócios são muito maiores.
Identifique quais são os objetivos da empresa
Para que um planejamento de marketing digital seja efetivo, a empresa precisa saber o que deseja alcançar através dele. Por meio dos objetivos é que o melhor caminho será traçado para atingi-los.
Se a empresa identifica que reduzir o custo de aquisição de clientes (CAC) é um objetivo importante, no momento de definir as estratégias, será mais fácil identificar qual a tática mais eficiente para cumprir esse propósito, como investir em táticas de inbound marketing, por exemplo.
Crie estratégias infalíveis para o seu planejamento
As estratégias representam as ações necessárias para a conquista dos objetivos traçados anteriormente. Nesse momento, a empresa precisa avaliar quais atitudes serão mais eficientes.
Caso um dos objetivos seja aumentar o reconhecimento de marca, a empresa pode optar por participar das redes sociais como estratégia de branding. Mas se a empresa também pretende fidelizar os seus clientes e atrair novos, a produção de conteúdo é uma excelente tática. Sendo assim, esteja atento aos objetivos na construção das estratégias.
Defina metas realistas
Outro ponto fundamental é a definição de metas, isto é, transformar os objetivos em números e prazos. Isso funciona muito bem para que as ações estratégicas não fiquem apenas no papel.
Para um objetivo relacionado ao aumento das vendas, a empresa pode colocar como meta atrair 10 novos clientes em um ano, através do inbound marketing, por exemplo.
Identifique as métricas apropriadas para medir as suas ações
Diante de tantas possibilidades para mensurar as ações no ambiente digital, é comum muitas empresas se confundirem na definição das métricas mais relevantes. É importante considerar que nem todas as ferramentas disponíveis são eficientes para medir o sucesso das suas ações.
Para mensurar se o reconhecimento de marca tem aumentado, os números das interações nas redes sociais podem ser os indicadores de resultados mais apropriados.
Crie um cronograma de atividades
Se não houver um cronograma de atividades bem organizado, as tarefas não serão realizadas. De nada adianta definir objetivos, metas e estratégias se não há previsão para a execução das ações. Por isso, reúna em um arquivo informações sobre quem será o responsável pelo cumprimento de cada ação, o prazo mais adequado para finalizá-las, os recursos necessários e qual o status das tarefas. Dessa forma, o processo de execução das estratégias acontece de forma mais eficiente e fica mais fácil avaliar o que deu certo.
Mensure e avalie a sua performance
É muito importante definir uma periodicidade para rever o seu plano e observar os resultados alcançados. Somente através dessa avaliação é possível identificar se é preciso atualizar informações, aprimorar estratégias ou mudar o foco de alguns objetivos, por exemplo.
Analisar os resultados é indispensável para descobrir se a empresa está no caminho certo na conquista dos seus objetivos. Embora pareça um procedimento desnecessário, muitas marcas cometem erros terríveis por não avaliarem a sua performance no universo online. Principalmente com relação ao ROI (retorno sobre o investimento) essa análise se torna obrigatória para comprovar que o marketing digital é uma das estratégias mais lucrativas para fidelizar e atrair clientes, especialmente no contexto econômico atual.
Diego Carmona - Especialista em Marketing Digital
Fonte: www.administradores.com em 17/05/2016
PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
Soluções web para gestão de negócios!
Com a Plataforma de Gestão B2BNetwork, você tem módulos para vender, treinar, gerenciar, organizar, acompanhar e gerir sua empresa.
Clique aqui e nos envie seus dados e ligarmos para você!