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Tornando simples fácil e intuitivo o processo de gerar gerenciar e acompanhar propostas geradas pela sua empresa.

Enviar proposta de prestação de um serviço ou de produtos,  é algo que deveria ser simples e que facilitasse o fechamento do negócio, mas não é isso que ocorre na maioria das vezes.

A necessidade por muitas informações sobre o cliente, mais a dificuldade de alguns vendedores na criação de propostas e ainda a dificuldade geográfica para alguns vendedores externos, tornam o gerenciamento de propostas algo complexo, descontrolado e de pouco zelo.

 

Existem no mercado algumas ferramentas online para ajudar nesta tarefa, como o módulo de Gestão de Propostas do B2BNetwork, onde você pode liberar para seus vendedores a criação de propostas através da web e do próprio smartphone, permitindo que eles possam atender à solicitação do cliente em qualquer lugar e a qualquer momento.

O módulo de Gestão de Propostas não é benéfico somente para o departamento comercial, mas também para a gestão da organização e também para os departamentos e colaboradores que tenham alguma atividade integrada com o comercial.

Com a padronização de modelos de propostas, o processo de gerar uma proposta deve ser rápido, prático e tão intuitivo, que dá para gerar uma proposta enquanto se conversa com o cliente. Uma plataforma dessas proporciona também o armazenamento dessas informações, sendo possível que um supervisor acompanhe o andamento de todas as propostas e também que para um futuro pós-venda, seja possível ver o que foi exatamente acordado com o cliente.

Este controle online das propostas, apesar de parecer algo simples, mas é fundamental. Pense quando ocorre a ausência do responsável pela negociação ou até mesmo um "turnover" de pessoas da equipe, será através deste módulo que a nova equipe poderá acompanhar o status da proposta e se necessário dar continuidade junto aos clientes sem que informações sejam perdidas ou todo processo seja reiniciado, atrasando todo o processo antes já percorrido.

Após o envio ágil de uma proposta, o agente comercial pode ainda utilizar de outros módulos integrados, como CRM, para acompanhamento da negociação e dependendo da plataforma, possibilita a integração com outros módulos, como pós-venda (webdesk) e de faturamento, onde o sistema também gerará o faturamento para o cliente. Isso otimiza o tempo do departamento comercial e torna o processo de envio e acompanhamento de propostas mais intuitivo e consequentemente mais satisfatório.

O resultado para o cliente, não será apenas de um processo ágil e simples, mas principalmente de trazer confiança na negociação.

Cliente interagindo o tempo todo? Também com a permissão do administrador, seu cliente poderá acessar as propostas, geradas para ele e interagir com elas, aprovando as mesmas ou solicitando mais detalhes antes de confirmá-la. Novamente ambos os lados ganham tempo utilizando uma plataforma destas.

Essa ferramenta permite também enxergar indicadores individuais dos vendedores ou de toda equipe, além de metas, propostas, vencimentos e etc. Todo o histórico de alterações, visualizações, interações, etc realizados na proposta ficam gravados, permitindo assim medir o interesse do cliente e até dos agentes comerciais na negociação.

 

VAMOS FACILITAR A GESTÃO DAS PROPOSTAS NA SUA EMPRESA?

 

 

 

Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
    

 

 




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