Clique em “Concordar e Continuar” com as definições padrão do nosso site, para aceitar os cookies e acessar diretamente o site, loja e/ou plataforma. No ícone ao lado (à direita) você pode ler nossa política na íntegra!
De acordo com a jurisdição do Lei Geral de Proteção de Dados Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 ("LGPD"), temos que lhe fazer esse informe e coletar seu aceite. Utilizamos cookies que são necessários ao funcionamento adequado dos sites e conforme as suas preferências, podemos, também, utilizar cookies para melhorar a sua experiência, permitir o início de sessão seguro e memorizar os detalhes de início de sessão, para gerir a sessão, recolher estatísticas, otimizar as funcionalidades do site e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Respeitamos as preferências definidas por você, tanto aqui como em aplicações específicas onde poderão ser solicitadas preferências de cookies e políticas de privacidade adicionais.
Para oferecer uma boa experiência de navegação, as suas preferências de cookies serão partilhadas com todos os nossos domínios web, onde a finalidade e a utilização dos cookies são as mesmas. Leia os detalhes abaixo para obter uma descrição detalhada dos tipos de cookies.
Clique em “Concordar e continuar” com as definições padrão do nosso site, para aceitar os cookies e acessar diretamente o site e/ou plataforma.
Funcionalidades de cookies:
TERMO INFORMATIVO DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE B2B NETWORK
(a) Informações sobre a empresa e Site: Esta Política de Privacidade traz informações sobre as práticas de privacidade, as escolhas que você pode fazer sobre como suas informações são coletadas on-line, como essas informações são usadas e os seus direitos no caso de o uso deste Site e plataforma dos Sites ser submetido à jurisdição do Regulamento Geral de Proteção de Dados 2016/679 ("RGPD").
Podemos alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, publicando os termos alterados neste Site e plataforma dos Sites. Todos os termos alterados entram em vigor automaticamente na data estabelecida na Política de Privacidade publicada, a menos que seja especificado de outra forma.
(b) Sites cobertos por esta Política de Privacidade: Esta Política de Privacidade se aplica a todos os nossos Sites e plataformas dos Sites e domínios, incluindo todos os Sites e plataformas regionais ou específicos de país (coletivamente designados como "Sites"). Os Sites podem fornecer links para Sites de terceiros para sua conveniência e informação. Ao acessar esses links, você sairá dos Sites. Não controlamos esses Sites ou suas práticas de privacidade, que podem ser diferentes das nossas. Esta Política de Privacidade não engloba os dados pessoais que você decidir fornecer a terceiros. Não monitoramos ou controlamos as informações coletadas por esses Sites ou pelas práticas de privacidade de terceiros, e não somos responsáveis pelas suas práticas ou pelo conteúdo de seus Sites.
(c) Tipos de informação que coletamos e usamos: Nesta política, “informações pessoais” ou “dados pessoais” significam informações sobre um indivíduo identificável que estão sujeitas a proteção legal na jurisdição em que você reside. Em algumas jurisdições, “informações pessoais” ou “dados pessoais” não incluem informações de contato comercial.
Os Sites coletam informações de diversas maneiras e para diferentes propósitos, conforme a seguir. Se optar por se inscrever em qualquer um dos Sites para receber nossas atualizações, gerenciar sua conta, usar nosso portal de autoatendimento e/ou nossa central de acessou ou qualquer outro módulo desta plataforma dos Sites, pediremos que você forneça informações de contato (nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, um nome de login exclusivo e senha de acesso exclusiva). Usamos essas informações, de acordo com nossos interesses comerciais legítimos, para fornecer nossos serviços e/ou para entrar em contato quanto a serviços pelos quais você tenha manifestado interesse.
Também podemos usar suas informações de contato para enviar informações sobre outros produtos e serviços do grupo, desde que tenhamos o seu consentimento, em conformidade com a legislação aplicável. Se não desejar receber este material continuamente, você pode nos pedir para atualizar suas preferências.
Através dos Sites, você pode encomendar produtos ou serviços, solicitar informações ou se inscrever para receber material de marketing ou de apoio. Para adquirir um produto ou serviço, solicitaremos algumas informações suas que serão usadas para fins de cumprimento do contrato. Você precisará fornecer informações de contato (como nome, e-mail e endereço de entrega) e informações financeiras (como número de cartão de crédito, endereço de cobrança e data de vencimento). As informações financeiras coletadas são usadas apenas para cobrar os produtos e serviços que você comprou.
Se coletarmos suas informações de cartão de crédito, usaremos essas informações apenas para processamento de pagamentos e prevenção de fraudes. Informações de cartão de crédito e outros dados pessoais confidenciais semelhantes não são utilizados para qualquer outra finalidade pelo grupo sem o seu consentimento expresso. Não reteremos suas informações de cartão de crédito após o processamento de um pagamento, a menos que você nos conceda permissão para reter suas informações de cartão de crédito para compras futuras.
Os Sites podem coletar automaticamente informações técnicas sobre a sua visita (como tipo de navegador utilizado, provedor de serviços de Internet, tipo de plataforma dos Sites, endereços de protocolo de internet (IP), páginas de referência/saída, sistema operacional, marcação de data/hora). Reunimos essas informações em relatórios sobre os Sites para analisar tendências, diagnosticar problemas com nosso servidor e administrar os Sites para acompanhar o movimento e tipo de utilização do usuário e reunir uma vasta informação demográfica.
Podemos ser obrigados a compartilhar informações com terceiros em virtude da lei aplicável. Por exemplo, podemos ser obrigados a divulgar informações como resultado de uma ordem judicial, intimação ou mandado. Além disso, em decorrência da lei aplicável, podemos fornecer voluntariamente informações para auxiliar em uma investigação de aplicação da lei ou quando a divulgação for necessária para proteger nossos sistemas, negócios ou os direitos de terceiros.
(d) Comunicações: Depois que você se inscrever, vamos enviar a você um e-mail de boas-vindas para verificar o seu nome de usuário e senha de acesso. Também iremos responder às suas dúvidas, fornecer serviços que você tenha solicitado e administrar sua conta. Você também tem uma área para administrar suas informações em nosso Site e plataforma dos Sites. Nós nos comunicaremos com você por e-mail ou telefone, e faremos todo o possível para privilegiar sua preferência.
De acordo com as preferências de marketing indicadas por você, também enviaremos informações sobre novos produtos, serviços, descontos especiais, promoções e informações gerais. Se não quiser receber estas informações, você pode cancelar o recebimento de futuras comunicações.
Se desejar assinar nossa newsletter, vamos usar o seu nome e endereço de e-mail para enviá-la. Você pode assinar nossa newsletter na página de cadastro e no seu perfil dentro da plataforma dos Sites. Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.
Quando necessário, enviaremos avisos relacionados ao serviço, que não são de natureza promocional. Se não desejar recebê-los, você pode desativar a sua conta no Site.
(e) Compartilhamento de informações e transferências internacionais: Contratamos prestadores de serviços e fornecedores terceirizados para oferecer produtos, serviços e soluções completos aos clientes conforme descrito acima. Esses fornecedores de serviços podem mudar ou podemos firmar contratos adicionais com outros prestadores de serviços para melhor acomodar as necessidades de nossos clientes. Nossas afiliadas podem fornecer serviços para você ou para sua afiliada local e podem receber dados pessoais sobre você. Se transferirmos seus dados pessoais a afiliadas ou terceiros, solicitamos aos destinatários dos seus dados pessoais que protejam seus dados pessoais usando procedimentos administrativos, técnicos e de segurança; no entanto, os seus dados pessoais também estarão sujeitos às leis da jurisdição que regem nossa afiliada ou terceiros.
(f) Cookies e outros marcadores digitais: Coletamos informações automaticamente através do uso de cookies e outros marcadores digitais. Cookies e marcadores digitais são pequenos arquivos de computador, que podem ser armazenados no disco rígido do seu computador ou incorporados em nossas páginas do Site, que nos permitem identificá-lo e rastrear sua visita no Site. Por exemplo, quando você faz um pedido, usamos cookies no processo de pagamento para acompanhar seu pedido conforme você passa por cada etapa do processo de compra. Podemos usar os serviços de terceiros para coletar e processar informações pessoais por meio do uso de cookies e outros marcadores digitais em nosso nome. Você pode desativar os cookies no seu computador alterando as configurações no menu de preferências ou nas opções do seu navegador. Ao optar por desativar os cookies, você poderá não ser capaz de acessar certas áreas do Site.
(g) Privacidade das crianças: O grupo está comprometido em proteger a privacidade das crianças e incentiva pais e responsáveis a terem um papel ativo nos interesses e atividades on-line dos seus filhos. O grupo não coleta intencionalmente informações de crianças com menos de 13 anos de idade e não tem como público-alvo de seus Sites menores de 13 anos.
(h) Suas opções e cancelamento: Damos a você a opção de receber uma variedade de informações que complementam nossos produtos e serviços. No seu perfil na plataforma dos Sites, você está inscrito para receber informações específicas de produtos e serviços, além de comunicações de marketing de todo o grupo. Tais comunicações podem incluir informações sobre novos produtos, ofertas especiais ou um convite para participar de uma pesquisa de mercado.
Se não quiser mais receber a nossa newsletter e/ou comunicados promocionais, você pode cancelar o recebimento deles seguindo as instruções incluídas em cada newsletter ou comunicado, ou entrando em contato conosco.
(i) Acesso e precisão de suas informações e outros direitos: Em certas jurisdições, principalmente na UE e no Reino Unido, você tem direito a: solicitar uma cópia de suas informações pessoais; pedir para corrigir, excluir, restringir ou interromper qualquer processamento ativo de seus dados pessoais e obter os dados pessoais que você nos forneceu para um contrato ou com o seu consentimento e pedir para compartilhar (transferir) esses dados com outro controlador de dados; opor-se ao processamento de suas informações pessoais por nós em algumas circunstâncias (especificamente quando não tivermos que processar os dados para atender a um requisito contratual ou outro requisito legal, ou quando estivermos usando os dados para marketing direto). Esses direitos podem ser limitados, por exemplo, se o preenchimento de sua solicitação revelar dados pessoais sobre outra pessoa ou violar os direitos de privacidade de outras pessoas, ou se você nos solicitar a exclusão de informações que somos obrigados a manter ou temos interesses legítimos em manter. Para exercer qualquer um desses direitos, entre em contato conosco. Se tiver preocupações não solucionadas, você tem o direito de fazer uma reclamação para a autoridade supervisora de proteção de dados do local onde você mora, trabalha ou onde acredita que uma violação possa ter ocorrido.
(j) Mantendo suas informações seguras: Não asseguramos ou garantimos a segurança dos servidores nem podemos garantir que as informações que você fornecer através do Site não serão interceptadas enquanto estiverem sendo transmitidas pela Internet. Seguimos os padrões técnicos geralmente aceitos pela indústria para proteger os dados pessoais enviados, tanto durante a transmissão bem como após a recepção. Quando você digita informações confidenciais (como dados de cartões de crédito) nos nossos formulários de registro ou de pedidos, essas informações são criptografadas usando tecnologia segura (secured socket layer).
Quando processamos informações pessoais para fins de marketing ou com o seu consentimento, processamos os dados até que você nos peça para parar e por um curto período depois disso (para permitir que implementemos suas solicitações). Também mantemos um registro do fato de que você nos pediu para não enviar marketing direto ou processar seus dados indefinidamente, para que possamos respeitar sua solicitação no futuro. Quando processamos informações pessoais ligadas à realização de um contrato ou serviço ou para uma concorrência, mantemos as informações por seis anos (exceto informações financeiras, as quais mantemos por dez anos) a partir de sua última interação conosco.
(k) Transições comerciais: Caso passemos por uma transição comercial, como uma fusão, aquisição por outra empresa ou venda de todos ou parte dos ativos, as suas informações pessoais provavelmente farão parte dos ativos transferidos.
(l) Termos e Condições: Se optar por acessar nossos Sites, sua visita e qualquer litígio sobre privacidade estão sujeitos a esta Política de Privacidade e aos nossos Termos e Condições, incluindo, mas não limitado a exoneração de garantia, limitações de responsabilidade e arbitragem de litígios. Se você tiver alguma dúvida sobre o uso de seus dados, envie um e-mail para nós.
Para uma gestão descomplicada, as empresas buscam cada vez mais formas de gerir de maneira simples, instintivas e com ferramentas que não onerem. Com isso, os serviços de sistemas em nuvem cresce cada vez mais. Esse tipo de serviço em nuvem para gestão de empresas e negócios , oferece flexibilidade e agilidade para as empresas, já que elas mesmas podem controlar a expansão de seus recursos e controles de acordo com o crescimento do negócio.
A gestão da empresa em nuvem, agrega até mesmo como um diferencial competitivo, pois há maior empenho dos gestores em outras áreas e procedimentos da empresa, sem aumento de gastos, já que não há necessidade de manutenção de sistemas complexos e infraestrutura interna na empresa. O trabalho torna-se mais moderno, simples e ágil.
Como funciona: isso é o que o torna tão atrativo e simples, o sistema fica em um servidor online e pode ser acessado sem a necessidade de baixar ou instalar aplicações, assim o usuário pode executar diferentes soluções, ferramentas e arquivos apenas por meio da internet.
Para ter acesso aos dados, informações, realizar atividades e cumprir os fluxos de trabalho que estão em nuvem, só é necessário ter algum dispositivo (smartphone, notebook ou computador, por exemplo) e acesso à web. No caso do B2BNetwork, a plataforma de gestão é oferecida por meio de assinatura, assim a empresa contrata o formato que melhor atende o seu negócio.
Sobre os custos: esse tipo de solução (plataforma de gestão online), dispensa os altos custos como, implantação e manutenção de servidores e licenças de software, backups, equipe especializada, etc, reduzindo assim as despesas operacionais. Além disso, a empresa que contrata esse tipo de serviço, pode pagar apenas pelo que utiliza do sistema, já que contrata os módulos de acordo com a necessidade do modelo de negócio.
Pontos relevantes a serem analisados:
Flexibilidade: Como já citado, existe a possibilidade de ajustar o que é realmente preciso, facilitando a adesão e adequando as prioridades da empresa. Quando a empresa passa por alguma expansão, com uma simples ativação é possível disponibilizar novos módulos e otimizar uma nova área ou departamento da companhia.
Segurança: Os provedores de sistema em nuvem, seguem os padrões internacionais de segurança de dados (como ISO e a criptografia avançada). Isso torna todos os arquivos protegidos e salvos independente dos dispositivos pelos quais são acessados. O software online também passa por backups automáticos (não requer uma equipe responsável para tal atividade), disponibilizando cópias e mantendo sempre essas duplicações criptografadas, para o caso de recuperar informações.
Atualizações: Para os softwares tradicionais, há necessidade de uma equipe de TI para que sejam feitas as atualizações e também toda vez que é disponibilizada uma nova funcionalidade. Isso não acontece com o sistema em nuvem, pois as atualizações são automáticas e realizadas pela empresa fornecedora da plataforma.
Sobre a produtividade
Como as informações ficam disponíveis sempre, a comunicação interna se torna mais acessível. Gera ganhos na produtividade, já que os colaboradores que estão em campo, home office, em viagem, etc não precisam estar na empresa para cumprir atividades, compartilhar informações com suas equipes e departamentos e interagir com os sistemas. Isso faz com que todos os cronogramas possam ser mantidos e as tarefas inalteradas, independentemente de onde o colaborador se encontre geograficamente.
A integração entre os colaboradores também é beneficiada, já que os funcionários conseguem acessar os dados da empresa, atualizar relatórios, produzir e compartilhar informações em tempo real. Ou seja, documentos e informações podem ser acessados com mais facilidade, agilizando a execução de processos interligados por mais de um setor.
A opção das empresas que recorrem a essa tecnologia para otimizar os processos internos e externos se torna cada vez mais assertiva, focando sempre no aumento da produtividade e lucratividade. Além de todas essas vantagens, é sempre bom levar em conta processos de fácil implementação, baixo custo e maior otimização de tempo e principalmente que a solução tenha baixa curva de aprendizagem para ser utilizada, facilitando assim velocidade de adoção e empenho dos colaboradores.
E fazendo nosso "jabá", na Plataforma de Gestão B2BNetwork você tem uma gestão completa dos diversos departamentos da sua empresa, em uma única plataforma online, modular e pronta para uso. Entre em contato conosco, para conhecer como podemos melhorar a gestão da sua empresa e dos seus negócios!
PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
Soluções web para gestão de negócios!
Com a Plataforma de Gestão B2BNetwork, você tem módulos para vender, treinar, gerenciar, organizar, acompanhar e gerir sua empresa.
Clique aqui e nos envie seus dados que ligarmos para você!