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Website Corporativo como canal de captação de Leads e geração de oportunidades para seu negócio.

 

Algumas empresas ainda relutam em criar sites para o negócio ou até tem site, mas está defasado e desatualizado. Existem diversos motivos pelos quais essas empresas acreditam que não valha a pena investir em um site corporativo, mas atualmente a maior parte desses motivos não é mais justificável.

Um website Corporativo, além de ser um canal de visibilidade e de comunicação com a empresa, ele tem que gerar negócios. Tem que ter recursos para ser um ponto de captação de leads e também deve gerar oportunidades para a empresa.

Existem negócios que possibilitam a venda de produtos e serviços online e sem dúvidas o site alavanca as oportunidades nesse sentido. Mas para empresas que acreditam que essa seja a única finalidade, estão perdendo inúmeras possibilidades de interagirem com possíveis leads e clientes já fidelizados.

Independentemente do tamanho da empresa e o alcance geográfico dela, o site só contribuirá com vantagens para o relacionamento com o público alvo. Isso acontece, pois a maior parte da audiência de uma organização, procura pelos serviços em sites de busca online.

O site corporativo passa mais autoridade para sites de busca e também transmite a imagem da empresa de forma mais profissional para aquele que buscam por um tipo de serviço ou produto.

Esse canal de contato é onde começa o relacionamento com o cliente, por isso é importante que a primeira impressão seja uma experiência agradável e possa tornar a navegação fluida para um cliente. Alguns administradores de conteúdo tem dificuldade em encontrar a melhor solução para seu site, porém conseguir fazer as atualizações de forma dinâmica e profissional é o básico.

Ainda que o próprio gestor possa fazer suas alterações e atualizar o site de acordo com suas necessidades, é importante que seja um site bem estruturado e principalmente com suporte às tecnologias modernas e que tenha também recursos de segurança. Para o internauta, utilizar sites que não possuem estrutura fluida e não sejam fáceis de navegar, cria a impressão de amadorismo e muitas vezes não condizentes nem mesmo com o negócio.

O ideal é optar por um website modular e dinâmico, onde a empresa possa ter controle de tudo que está publicado e que a interface de atualização seja intuitiva, prática e fácil. Deve propiciar a liberdade de criar os menus e paginas necessárias, para publicar conteúdo que se encaixe no perfil de sua empresa.

 

Com o site planejado de forma correta e assertiva, a chance de sucesso e alcance aumenta muito. E essencialmente, que seja um site que esteja preparado para funcionar em dispositivos móveis, já que atualmente a maior parte das pessoas utiliza o smartphone para buscar o que precisam ao invés de computadores.

Aproveitando pra fazer o nosso “jabá”, o módulo Websites Corporativo do B2BNetwork além de tudo isso que citei acima, ainda permite que sejam criadas áreas restritas, tem formulários automatizados para captação de leads, possibilita vendas online e também canaliza o atendimento aos clientes, através de integração nativa com os outros módulos da plataforma.

 

 

Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
    

 




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