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De acordo com a jurisdição do Lei Geral de Proteção de Dados Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 ("LGPD"), temos que lhe fazer esse informe e coletar seu aceite. Utilizamos cookies que são necessários ao funcionamento adequado dos sites e conforme as suas preferências, podemos, também, utilizar cookies para melhorar a sua experiência, permitir o início de sessão seguro e memorizar os detalhes de início de sessão, para gerir a sessão, recolher estatísticas, otimizar as funcionalidades do site e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Respeitamos as preferências definidas por você, tanto aqui como em aplicações específicas onde poderão ser solicitadas preferências de cookies e políticas de privacidade adicionais.
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TERMO INFORMATIVO DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE B2B NETWORK
(a) Informações sobre a empresa e Site: Esta Política de Privacidade traz informações sobre as práticas de privacidade, as escolhas que você pode fazer sobre como suas informações são coletadas on-line, como essas informações são usadas e os seus direitos no caso de o uso deste Site e plataforma dos Sites ser submetido à jurisdição do Regulamento Geral de Proteção de Dados 2016/679 ("RGPD").
Podemos alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, publicando os termos alterados neste Site e plataforma dos Sites. Todos os termos alterados entram em vigor automaticamente na data estabelecida na Política de Privacidade publicada, a menos que seja especificado de outra forma.
(b) Sites cobertos por esta Política de Privacidade: Esta Política de Privacidade se aplica a todos os nossos Sites e plataformas dos Sites e domínios, incluindo todos os Sites e plataformas regionais ou específicos de país (coletivamente designados como "Sites"). Os Sites podem fornecer links para Sites de terceiros para sua conveniência e informação. Ao acessar esses links, você sairá dos Sites. Não controlamos esses Sites ou suas práticas de privacidade, que podem ser diferentes das nossas. Esta Política de Privacidade não engloba os dados pessoais que você decidir fornecer a terceiros. Não monitoramos ou controlamos as informações coletadas por esses Sites ou pelas práticas de privacidade de terceiros, e não somos responsáveis pelas suas práticas ou pelo conteúdo de seus Sites.
(c) Tipos de informação que coletamos e usamos: Nesta política, “informações pessoais” ou “dados pessoais” significam informações sobre um indivíduo identificável que estão sujeitas a proteção legal na jurisdição em que você reside. Em algumas jurisdições, “informações pessoais” ou “dados pessoais” não incluem informações de contato comercial.
Os Sites coletam informações de diversas maneiras e para diferentes propósitos, conforme a seguir. Se optar por se inscrever em qualquer um dos Sites para receber nossas atualizações, gerenciar sua conta, usar nosso portal de autoatendimento e/ou nossa central de acessou ou qualquer outro módulo desta plataforma dos Sites, pediremos que você forneça informações de contato (nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, um nome de login exclusivo e senha de acesso exclusiva). Usamos essas informações, de acordo com nossos interesses comerciais legítimos, para fornecer nossos serviços e/ou para entrar em contato quanto a serviços pelos quais você tenha manifestado interesse.
Também podemos usar suas informações de contato para enviar informações sobre outros produtos e serviços do grupo, desde que tenhamos o seu consentimento, em conformidade com a legislação aplicável. Se não desejar receber este material continuamente, você pode nos pedir para atualizar suas preferências.
Através dos Sites, você pode encomendar produtos ou serviços, solicitar informações ou se inscrever para receber material de marketing ou de apoio. Para adquirir um produto ou serviço, solicitaremos algumas informações suas que serão usadas para fins de cumprimento do contrato. Você precisará fornecer informações de contato (como nome, e-mail e endereço de entrega) e informações financeiras (como número de cartão de crédito, endereço de cobrança e data de vencimento). As informações financeiras coletadas são usadas apenas para cobrar os produtos e serviços que você comprou.
Se coletarmos suas informações de cartão de crédito, usaremos essas informações apenas para processamento de pagamentos e prevenção de fraudes. Informações de cartão de crédito e outros dados pessoais confidenciais semelhantes não são utilizados para qualquer outra finalidade pelo grupo sem o seu consentimento expresso. Não reteremos suas informações de cartão de crédito após o processamento de um pagamento, a menos que você nos conceda permissão para reter suas informações de cartão de crédito para compras futuras.
Os Sites podem coletar automaticamente informações técnicas sobre a sua visita (como tipo de navegador utilizado, provedor de serviços de Internet, tipo de plataforma dos Sites, endereços de protocolo de internet (IP), páginas de referência/saída, sistema operacional, marcação de data/hora). Reunimos essas informações em relatórios sobre os Sites para analisar tendências, diagnosticar problemas com nosso servidor e administrar os Sites para acompanhar o movimento e tipo de utilização do usuário e reunir uma vasta informação demográfica.
Podemos ser obrigados a compartilhar informações com terceiros em virtude da lei aplicável. Por exemplo, podemos ser obrigados a divulgar informações como resultado de uma ordem judicial, intimação ou mandado. Além disso, em decorrência da lei aplicável, podemos fornecer voluntariamente informações para auxiliar em uma investigação de aplicação da lei ou quando a divulgação for necessária para proteger nossos sistemas, negócios ou os direitos de terceiros.
(d) Comunicações: Depois que você se inscrever, vamos enviar a você um e-mail de boas-vindas para verificar o seu nome de usuário e senha de acesso. Também iremos responder às suas dúvidas, fornecer serviços que você tenha solicitado e administrar sua conta. Você também tem uma área para administrar suas informações em nosso Site e plataforma dos Sites. Nós nos comunicaremos com você por e-mail ou telefone, e faremos todo o possível para privilegiar sua preferência.
De acordo com as preferências de marketing indicadas por você, também enviaremos informações sobre novos produtos, serviços, descontos especiais, promoções e informações gerais. Se não quiser receber estas informações, você pode cancelar o recebimento de futuras comunicações.
Se desejar assinar nossa newsletter, vamos usar o seu nome e endereço de e-mail para enviá-la. Você pode assinar nossa newsletter na página de cadastro e no seu perfil dentro da plataforma dos Sites. Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.
Quando necessário, enviaremos avisos relacionados ao serviço, que não são de natureza promocional. Se não desejar recebê-los, você pode desativar a sua conta no Site.
(e) Compartilhamento de informações e transferências internacionais: Contratamos prestadores de serviços e fornecedores terceirizados para oferecer produtos, serviços e soluções completos aos clientes conforme descrito acima. Esses fornecedores de serviços podem mudar ou podemos firmar contratos adicionais com outros prestadores de serviços para melhor acomodar as necessidades de nossos clientes. Nossas afiliadas podem fornecer serviços para você ou para sua afiliada local e podem receber dados pessoais sobre você. Se transferirmos seus dados pessoais a afiliadas ou terceiros, solicitamos aos destinatários dos seus dados pessoais que protejam seus dados pessoais usando procedimentos administrativos, técnicos e de segurança; no entanto, os seus dados pessoais também estarão sujeitos às leis da jurisdição que regem nossa afiliada ou terceiros.
(f) Cookies e outros marcadores digitais: Coletamos informações automaticamente através do uso de cookies e outros marcadores digitais. Cookies e marcadores digitais são pequenos arquivos de computador, que podem ser armazenados no disco rígido do seu computador ou incorporados em nossas páginas do Site, que nos permitem identificá-lo e rastrear sua visita no Site. Por exemplo, quando você faz um pedido, usamos cookies no processo de pagamento para acompanhar seu pedido conforme você passa por cada etapa do processo de compra. Podemos usar os serviços de terceiros para coletar e processar informações pessoais por meio do uso de cookies e outros marcadores digitais em nosso nome. Você pode desativar os cookies no seu computador alterando as configurações no menu de preferências ou nas opções do seu navegador. Ao optar por desativar os cookies, você poderá não ser capaz de acessar certas áreas do Site.
(g) Privacidade das crianças: O grupo está comprometido em proteger a privacidade das crianças e incentiva pais e responsáveis a terem um papel ativo nos interesses e atividades on-line dos seus filhos. O grupo não coleta intencionalmente informações de crianças com menos de 13 anos de idade e não tem como público-alvo de seus Sites menores de 13 anos.
(h) Suas opções e cancelamento: Damos a você a opção de receber uma variedade de informações que complementam nossos produtos e serviços. No seu perfil na plataforma dos Sites, você está inscrito para receber informações específicas de produtos e serviços, além de comunicações de marketing de todo o grupo. Tais comunicações podem incluir informações sobre novos produtos, ofertas especiais ou um convite para participar de uma pesquisa de mercado.
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(i) Acesso e precisão de suas informações e outros direitos: Em certas jurisdições, principalmente na UE e no Reino Unido, você tem direito a: solicitar uma cópia de suas informações pessoais; pedir para corrigir, excluir, restringir ou interromper qualquer processamento ativo de seus dados pessoais e obter os dados pessoais que você nos forneceu para um contrato ou com o seu consentimento e pedir para compartilhar (transferir) esses dados com outro controlador de dados; opor-se ao processamento de suas informações pessoais por nós em algumas circunstâncias (especificamente quando não tivermos que processar os dados para atender a um requisito contratual ou outro requisito legal, ou quando estivermos usando os dados para marketing direto). Esses direitos podem ser limitados, por exemplo, se o preenchimento de sua solicitação revelar dados pessoais sobre outra pessoa ou violar os direitos de privacidade de outras pessoas, ou se você nos solicitar a exclusão de informações que somos obrigados a manter ou temos interesses legítimos em manter. Para exercer qualquer um desses direitos, entre em contato conosco. Se tiver preocupações não solucionadas, você tem o direito de fazer uma reclamação para a autoridade supervisora de proteção de dados do local onde você mora, trabalha ou onde acredita que uma violação possa ter ocorrido.
(j) Mantendo suas informações seguras: Não asseguramos ou garantimos a segurança dos servidores nem podemos garantir que as informações que você fornecer através do Site não serão interceptadas enquanto estiverem sendo transmitidas pela Internet. Seguimos os padrões técnicos geralmente aceitos pela indústria para proteger os dados pessoais enviados, tanto durante a transmissão bem como após a recepção. Quando você digita informações confidenciais (como dados de cartões de crédito) nos nossos formulários de registro ou de pedidos, essas informações são criptografadas usando tecnologia segura (secured socket layer).
Quando processamos informações pessoais para fins de marketing ou com o seu consentimento, processamos os dados até que você nos peça para parar e por um curto período depois disso (para permitir que implementemos suas solicitações). Também mantemos um registro do fato de que você nos pediu para não enviar marketing direto ou processar seus dados indefinidamente, para que possamos respeitar sua solicitação no futuro. Quando processamos informações pessoais ligadas à realização de um contrato ou serviço ou para uma concorrência, mantemos as informações por seis anos (exceto informações financeiras, as quais mantemos por dez anos) a partir de sua última interação conosco.
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Muitas empresas, independente do porte, tem muita dificuldade em manter a organização de todos os documentos. Quando o volume de informações e dados aumenta de forma muito rápida, acabam se perdendo na organização por não destinar um investimento adequado a gestão documental.
A falta de controle de documentos pode acarretar em perda de informações confidenciais e estratégicas, além de acarretar em prejuízo direto em muitos casos. Tratar desse controle está ligado também ao aumento da produtividade, já que o funcionário consegue localizar as informações necessárias sem investir muito tempo nessa atividade.
Pense no seguinte fluxo de informação sem um GED: Quando um funcionário da empresa precisa acessar uma certa documentação, por exemplo, ele precisa fazer uma solicitação ao responsável por esse arquivamento, aguardará o retorno do documento após um período determinado. Só essa ação, se feita todos os dias por um departamento comercial, por exemplo, onerará em várias horas do dia, não só o funcionário que precisará encontrar esse histórico, como a equipe que terá que aguardar esse retorno.
Outra rotina muito comum dentro das empresas é a de armazenar documentos com especificações de acompanhamento e crescimento da organização. São relatórios, certificados, documentos fiscais, documentos de funcionários, normas, procedimentos, comprovantes de pagamentos, etc, tudo isso deve ser arquivado de forma segura, porém de fácil acesso ao gestor responsável e aos colaboradores que podem realizar consultas. Por existirem tantos documentos que não podem ser dispensados, eles acabam se perdendo entre milhares de arquivos dentro da empresa.
Você deve saber que a gestão de documentos influencia diretamente no resultado positivo do seu negócio, deve procurar o melhor método para fazer para tornar essa atividade uma rotina de sua empresa. Uma solução de GED - Gestão Eletrônica de Documentos é considerada de baixo custo e alto desempenho. Com esse tipo de módulo você pode organizar todas as informações de documentos e arquivos digitais, incluindo planilhas, textos, imagens, pdfs, de recibos, controles, etc.
Todos os arquivos de sua empresa serão convertidos para o formato digital e poderão ser gerenciados da forma que você acreditar ser mais ágil e rápido para facilitar o acesso.
O módulo de Gestão Eletrônica de Documentos do B2BNetwork tem a opção de busca rápida, onde através de uma palavra chave você localiza os arquivos que deseja acessar. Sendo os acessos e visualização dos mesmos controlados de acordo com a permissão de cada nível de usuário.
De forma visual, oferece facilmente os documentos que tem validade e/ou revisão determinadas para que os colaboradores e gestoras possam revisar e também providenciar as novas versões dos documentos vencidos. O uso desse tipo de ferramenta não implica somente na organização documental, mas também na redução de custos com armazenamento de arquivos e espaço físico na empresa.
A automatização do processo também minimiza riscos, como extravios e ainda deixa o histórico das pessoas envolvidas e que alteraram os documentos na plataforma.
Tags: GED, documentos, organização, gestão eletrônica de documentos, arquivos online, consulta facilitada de arquivos.
PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
Soluções web para gestão de negócios!
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