B2BNetwork > Soluções web para gestão de negócios!

A solução de gestão empresarial mais completa do mercado! Usuários ilimitados, modular e integrada para lhe anteder hoje e no seu crescimento futuro. Fluxo de informações totalmente integrado entre áreas da empresa, integrando equipes, colaboradores, clientes e fornecedores. Online e modular para GESTÃO de pessoas, processos, produtos e serviços na empresa. As informações fluem pelos departamentos de forma organizada e com histórico permanente. comercial@b2bnetwork.com.br https://www.b2bnetwork.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png (19) 2121-0501 Rua das Orquídeas, 777 – Condomínio Office Premium / Sala 802 Business / Jardim Pompéia / Indaiatuba / SP – Cep: 13.345-040 pt-BR
+55 (19) 2121.0501 Contate-nos!

O plano de cargos é um guia para a gestão de pessoas de uma empresa.

 

Gestão de cargos e salários + organogramas = RH mais organizado!

Quando novos colaboradores são admitidos, é importante que conheçam o "esqueleto da empresa", que é o organograma. É através dele que é possível definir os papéis de cada departamento e como cada um compõe a estrutura da empresa.

O organograma e as descrições de cargos, facilitam o entendimento de quem desempenha cada função, dando ao colaborador informação clara de seu escopo durante todo o desenvolvimento de suas atividades e também a quem recorrer no caso de dúvidas durante um processo que envolva outros profissionais e departamentos.

Apesar de o resultado final ser claro e objetivo, talvez o desenvolvimento pareça um pouco mais complicado. Existe quem prefira começar do zero e buscar alguns modelos para testar e aplicar ao molde da empresa, isso pode ser demorado.

Optar por uma solução pronta que já te forneça essas opções e uma estrutura pré-moldada, onde só será preciso incluir os dados, além de poupar tempo, pode ser ótimo quando compatível com os outros sistemas utilizados pela sua empresa. Com esse módulo definido, você montará a estrutura organizacional com a definição das funções e departamentos (setores) adequados para a realidade da empresa.

O módulo Cargos e Organograma da B2BNetwork já inclui outras funções também que podem ser utilizadas pelo RH para padronizar informações e alimentar os dados de cada função. É possível direcionar os conhecimentos necessários para cada cargo, as atividades e tarefas que deverão ser desenvolvidas, arquivos anexados, gráficos sobre os cargos, requisitos, competências, níveis, benefícios, salários e etc.

Toda essa informação coletada e armazenada durante a carreira dos funcionários na empresa, é convertida em decisões assertivas e mudanças seguras realizadas pelos gestores junto com a equipe de recursos humanos.

Para o departamento de RH, é a melhor opção para dimensionar qualitativa e quantitativamente os cargos, promoções, aumentos salariais e toda a estrutura salarial, aumentando a produtividade nas pesquisas para proporcionar oportunidades no plano de carreira dos funcionários.

Especificamente no módulo B2BNetwork, ainda é possível fazer diversos organogramas. Você pode criar organograma por departamento, para facilitar a comunicação dos departamentos entre si. Ou seja, é possível verificar com quem devo falar para resolver um problema, antes de entrar em contado com o departamento.

 

Tags: gestão, pessoas, sistemas, cargos, corporativo, negócios, informações, funcionários, colaborador, salário, comunicação, organogramas, departamentos, funções.

 

 

Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
    

 




Soluções web para gestão de negócios!

 

PLATAFORMA PARA GESTÃO DE EMPRESAS E NEGÓCIOS

Com a Plataforma de Gestão B2BNetwork, você tem módulos para vender, treinar, gerenciar, organizar, acompanhar e gerir sua empresa.

Clique aqui e nos envie seus dados que ligarmos para você!

Voltar