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A solução de gestão empresarial mais completa do mercado! Usuários ilimitados, modular e integrada para lhe anteder hoje e no seu crescimento futuro. Fluxo de informações totalmente integrado entre áreas da empresa, integrando equipes, colaboradores, clientes e fornecedores. Online e modular para GESTÃO de pessoas, processos, produtos e serviços na empresa. As informações fluem pelos departamentos de forma organizada e com histórico permanente. comercial@b2bnetwork.com.br https://www.b2bnetwork.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png (19) 2121-0501 Rua das Orquídeas, 777 – Condomínio Office Premium / Sala 802 Business / Jardim Pompéia / Indaiatuba / SP – Cep: 13.345-040 pt-BR
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A forma como você gerencia o relacionamento com seus clientes com certeza vai impactar em seus resultados!

 

Um dos objetivos do “CRM”, é fidelizar!

 

Através do entendimento das necessidades e expectativas de leads e clientes, baseado sistemicamente nas informações coletadas e exibidas por este módulo, vai propiciar a você a melhoria nos seus resultados em vendas. Permite ainda que você automatize as informações geradas pela área de marketing e pela área comercial, juntamente com o controle e acompanhamento dos leads e clientes em cada etapa que ele percorre em seu fluxo de informações - fluxos padronizados e configurados neste módulo, os quais podem ser parametrizados por você.

A gestão de relacionamento com o cliente (CRM) é o conjunto de estratégias, práticas e tecnologias voltadas para o cliente. O CRM tem o foco em gerenciar e analisar a interação da empresa com os leads e clientes, com isso identificar as necessidades e aumentar a assertividade no serviço ou produto oferecido.

São armazenadas informações dos clientes potenciais, desde todos os dados cadastrais (nome, endereço, e-mail e etc) até os dados de interatividade com a empresa (visitas, e-mail, ligações e etc). Esses dados ficam armazenados para consulta, podendo ser atualizados conforme necessidade.

Essa ferramenta pode fazer muito pela sua empresa, se bem empregada. A centralização dos processos comerciais vai permitir um acompanhamento mais próximos de todos os contatos, principal estratégia para a manutenção comercial. Além disso, utilizar de segmentações, funis de venda e medição de esforços, são ótimas maneiras para otimizar o acerto das tarefas diárias.

As informações coletadas para exibição podem ser geradas pela área de marketing e comercial. Essas informações irão trazer junto com o perfil do cliente um fluxo de informações parametrizadas de acordo com as necessidades do departamento que utilizará esses dados diretamente.

O CRM do B2BNetwork é uma estratégia de negócio onde a interação com todos os leads e clientes, mostram em dados e gráficos simples e objetivos, os hábitos e comportamento além das informações básicas já citadas. Todos os departamentos da organização poderão usufruir da ferramenta, para acompanhamento e conhecimento mais denso de cada um dos clientes, podendo registrar as atualizações de contatos e pedidos.

Para o departamento comercial, o módulo permite mapeamento de oportunidades e registro de todas elas. O uso desse processo poderá também ser registrado e padronizado para o uso dos demais departamentos.

Quando há integração com outros módulos de informações, eles geram oportunidades diretas no CRM. No caso da plataforma B2BNetwork é possível ainda gerar leads através da integração direta com mais 3 módulos, sendo eles o Website, Formulários e e-Commerce. Partindo do CRM, você tem outros níveis de integração, os quais permite abrir um chamado, gerar um novo contrato, iniciar uma tarefa ou um projeto, gerar propostas, entre outras informações.

 

Quando for analizar uma solução de CRM, veja se ele integra com outros departamentos e soluções que a empresa necessita!

 

Tags: gestão, contatos, leads, sistemas, corporativo, negócios, informações, clientes, comunicação, CRM, propostas, funil de vendas, relatório de esforços.

 

Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
    

 




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