B2BNetwork - Sistema integrado de gestão empresarial!

Sistema integrado de gestão empresarial para Gestão Descomplicada da sua empresa e dos seus negócios! É a área de trabalho dos seus funcionários! Módulos totalmente integrados, provendo informação e interatividade entre colaboradores, clientes, fornecedores, representantes, distribuidores, investidores, etc, ou seja, toda cadeia de pessoas e processos envolvidos. E pra completar, somos o ERP Online mais completo do mercado. comercial@b2bnetwork.com.br https://www.b2bnetwork.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png (19) 2121-0501 Rua das Orquídeas, 777 – Condomínio Office Premium / Sala 802 Business / Jardim Pompéia / Indaiatuba / SP – Cep: 13.345-040 pt-BR
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Omnichannel aplicado à pequenos e médios negócios: é viável e não custa caro! 

 

É imprescindível ter sua empresa em canais online nos dias atuais, seja apenas como ferramenta institucional ou para atendimento e prestação de serviços. Para o gestor é importante saber qual é a melhor plataforma para ter uma boa gestão de suas ferramentas e como as utilizar a favor da empresa.

Omnichannel é a integração do que sua empresa faz fisicamente e do que oferece virtualmente. É através desse conceito que você oferece ao cliente a mesma experiência de compra que ele pode ter na sua loja física, através também do seu site. Essa solução surgiu para se adequar à nova cultura do consumidor, que faz um maior número de buscas online e quando tem uma boa experiência acredita que a solução virtual seja mais prática do que a física.

O conceito é de que todos os canais que o cliente precise para efetuar sua compra estejam todos interligados, desde uma área de perguntas para esclarecer dúvidas sobre um produto ou serviço, até a decisão final de como efetuar o pagamento. A opção de multicanais integrados, além de aumentar a conversão de vendas, concede a experiência de autonomia virtual para o cliente, que pode realizar suas compras, atendimento e esclarecimentos sem complicação.

Após o reconhecimento sobre a importância de estar presente em diversas plataformas ao mesmo tempo para que seja possível atender as necessidades da demanda do seu cliente, você como gestor, precisa identificar as melhores ferramentas para disponibilizar essa comunicação direta com o seu público-alvo.

Lembre-se que no conceito de Omnichannel é preciso integrar os diversos canais de comunicação da empresa, ou seja, você precisa identificar o cliente que frequenta sua loja virtual mesmo quando ele migra para a loja física e vice e versa. O cadastro desse cliente é a chave para que ele seja identificado em qualquer canal de comunicação e atendimento da sua empresa, isso garante a experiência positiva do consumidor.

Opte por plataformas que tenham todos os módulos que sua empresa virtual e física utilize, caso algum módulo não atenda suas necessidades, verifique se a empresa contratada oferece parametrizações necessárias. E muito importante, atente-se para módulos que façam integração, pois esse é o diferencial, todos os módulos devem consultar uma mesma base de dados, ou seja, devem estar totalmente integrados.

Após a implementação de um sistema que unifique seus canais, você poderá garantir diversos benefícios já em curto prazo, como a proximidade com o cliente, por exemplo. Criar vínculo entre o usuário e a marca, aumentam as chances de retorno, conversão em compras e fidelidade. Isso tudo é conquistado através de uma experiência simples e intuitiva do cliente no espaço virtual da empresa. O impacto desse relacionamento é imensamente positivo e passa a ter benefícios também em longo prazo, já que você estará fidelizando esse cliente.

Outro benefício que garantirá vantagem em relação à concorrência é o armazenamento do perfil do público-alvo. Já que você conseguirá interagir entre dados de perfil, compra e pesquisas, será possível traçar melhores estratégias de vendas e manter importantes informações para as tomadas de decisões futuras, seja para novas campanhas, compras e investimento em novos produtos ou até mesmo para a segmentação assertiva da empresa no mercado.

Algumas barreiras como a organização cultural que era encontrada na hora da implementação, já vem sendo cada vez menor, visto que os colaboradores conseguem notar as melhorias no início da utilização deste sistema. A redução de tempo em busca de informações e os dados completos tem feito com que os colaboradores recebam e considere o projeto de omnichannel uma grande vantagem, se usado por todos os departamentos envolvidos no processo de criação e venda dos produtos e serviços.

plataforma unificada ainda poderá garantir para a empresa o alinhamento entre os canais online e off-line, suas estratégias e principalmente alinhar os interesses. Com tudo funcionando de forma conjunta e integrada, as políticas comerciais devem estar padronizadas e de acordo com as estratégias de venda, claro que cada empresa poderá definir suas regras para vendas nas plataformas virtuais e físicas, de qualquer modo todas as informações estarão alinhadas e de fácil acesso para o colaborador.

O investimento na plataforma com capacidade omnichannel tem papel fundamental na criação da experiência que seria oferecida ao cliente. O B2BNetwork consegue oferecer essa solução que atenderá não só o consumidor final, mas como também os colaboradores da empresa, pois de nada adiantaria um sistema integrado, mas de difícil acesso e não funcional. Esse sistema trará também resultado para a conversão dos vendedores da empresa, já que o sistema é de fácil utilização e resultará em uma maior conversão de vendas e fidelização de clientes.

 

E você deve estar pensando: "Isso deve custar milhõõões!"... ;) Não mesmo! Nossa plataforma vem com a integração de módulos informações, acessos, recursos totalmente pronta! E você não paga nada mais por isso!

 

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Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
    

 




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