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O uso de cupons de desconto como forma de aumento nas vendas online, pode ser o incentivo que seu cliente precisa para comprar no e-commerce!

 

Você pode criar campanhas e disponibilizar os cupons de nome genérico (ex: diadasmaes2017) ou criar cupons numerados de uso único - para identificar os seus clientes e os utilizem na hora de comprar seus produtos e serviços no e-commerce. 

Se você já utiliza o e-commerce, com certeza já precisou fazer alguma campanha sazonal, criar promoções ou promover descontos para atrair e fidelizar clientes.

Além do modo convencional, onde você coloca os produtos determinados por você em promoção ou define um desconto a ser aplicado no final da compra, você pode optar pelo cupom de desconto. Esse cupom tem sido cada vez mais usado pelas marcas que fazem venda virtual, isso porque como cupom elas conseguem mensurar de onde vem o cliente e qual  taxa de retorno para cada campanha em que investiu, de uma forma muito mais simples.

Por exemplo: caso você decida que todos os clientes de uma loja X terão desconto na sua loja utilizando um cupom de desconto específico, você poderá mensurar quantos clientes foram convertidos através da campanha daquela loja parceira.

Esse exemplo serve também para campanhas sazonais, já que você consegue visualizar de forma mais clara e objetiva se aplicar descontos em determinadas épocas impulsionam suas vendas ou não.

O módulo Cupons do B2BNetwork permite que você gere esses cupons de forma personalizada para identificar os clientes que utilizaram ou em campanhas você pode optar por um cupom genérico. Isso pode ser feito com controle de tempo da duração em que os cupons estarão valendo e a quantidade que você desejar disponibilizar, evitando também a venda acima do volume de estoque disponível.

Em caso de parcerias, você pode fazer os cupons personalizados com a identificação da outra empresa e depois obter os relatórios com indicadores do panorama geral da utilização dos cupons aplicados.

Este módulo também pode ser aplicado a vendedores externos e parceiros como um controle de engajamento e resultado. Você poderá emitir relatórios por cupom ou parceiro e ainda determinar os ganhos de cada um deles com base nas vendas proporcionadas pelos cupons.

módulo é bem fácil de ser utilizado e os resultados bem práticos de serem analisados. Apesar de ser uma ferramenta relativamente simples e pratica, ela faz toda a diferença para quem está atuando na área de vendas pela internet, pois as informações de concorrência e opções de produtos crescem a cada dia e a disponibilidade de acesso das pessoas também. Ter o desconto além de estratégia de vendas impulsiona o cliente a chegar a tomada de decisão mais rápido, já que os descontos são pré determinados a terem um prazo de validade.

Utilize os cupons de desconto sempre que considerar necessário, eles facilitam a decisão pela compra e reduzem em grande quantidade o frequente abandono dos produtos no carrinho na hora da finalização da compra. 

 

Tags: cupom, produto, e-commerce, negócios, informações, clientes, acesso, produtos, serviços, comunicação, integração, desconto, campanha, promoção.

 

Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
    

 




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