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Saiba como você pode organizar agendamentos, realizar a gestão de equipes comerciais e de consultoria de campo na sua rede de franquias.

 

A agenda é uma ferramenta conhecida por todas as pessoas e comumente utilizada por todas as pessoas em algum momento específico de suas vidas. A agenda também faz parte da rotina das empresas, tanto para o destaque de compromissos dos colaboradores, quanto para datas importantes das empresas.

Porém quando falamos de redes de franquias ou empresas de consultorias, um sistema de agendamento tem um papel muito mais relevante. Ela promove agilidade nos processos internos, além de uma organização que contribui para o funcionamento dos departamentos da empresa. É essa ferramenta que trará uma sistematização eficiente para a rotina de compromissos da sua empresa.

Para cargos de chefia, é muito importante ter uma ferramenta que ofereça transparecia nas atividades realizadas (ou a realizar) de todos os colaboradores. É nela que ficará exposto tudo o que está sendo agendado para atingir os objetivos e metas determinadas.

Além do controle da transparência na execução das atividades, também é possível que essa ferramenta ofereça uma integração com outros módulos, como um controle de tarefas, projetos, checklists de visita, questionários de consultorias, etc,  onde além de funcional para todos os envolvidos nas ações, é possível que haja interação entre todos os envolvidos no processo.

Com o uso compartilhado da agenda, o alinhamento entre os colaboradores será indispensável para garantir o sucesso do bom funcionamento da empresa e todos estando alinhados, o gestor conseguirá manter reuniões, visitas para aprovações de pontos, visitas de consultorias, avaliação de desempenho da rede, treinamentos e diversos outros compromissos sempre atualizados e acompanhados pelos membros da equipe.

Mesmo sabendo da importância do uso da agenda, claro que hoje é impossível fazer o uso de uma agenda física ou de uma agenda que não seja possível compartilhar e partir dela com outras integrações e funcionalidades, pois, além de não conseguir atender as necessidades da empresas o gasto de tempo organizando manualmente tudo isso, acaba aumentando o custo para o empreendedor. Por isso, quando dizemos que essa é uma ferramenta que deve ser implementada em todas as empresas, nos referimos à um sistema completo de agenda.

Ações possíveis de um sistema de agendamento em uma rede de franquias:

  • Visita de Consultores aos franqueados - controle de agendamentos;
  • Visita de cliente oculto nas lojas;
  • Reuniões de resultados;
  • Treinamentos pontuais em loco;
  • Aprovação de pontos para aberturas de lojas;
  • Visitas de checklists para avaliação das lojas;

E partindo do agendamento realizado, os colaboradores podem ainda:

  • Preencher um relatório de visitas;
  • Realizar um checklist de conformidade da unidade;
  • Abrir um chamado para registro de solicitações, assuntos pendentes ou solicitações diversas;
  • Registrar atas de reunião para controle de consultoria de campo;
  • Registrar informações sobre um ponto visitado e todas as vantagens, desvantagens, porque da aprovação ou reprova de um ponto;
  • Preencher uma pesquisa de satisfação;
  • Criar uma solicitação para treinamentos no EAD;
  • Entre outras integrações disponíveis;

Concluindo ainda dentro do sistema de agendamento, deve ter relatórios para acompanhamentos diversos, de forma rápida simples e completa, visualizar informações sobre todas estas ações realizadas. Utilizar um software com todos os recursos e mais benefícios, como o acompanhamento em tempo real, dados precisos, verificações constantes e etc., dará um balanço preciso sobre as prioridades que vem sendo tratadas, além do tempo que todas as ações estão levando para serem efetuadas.

O módulo de Agenda do B2BNerwork, apresenta de forma unificada todos os recursos apresentados acima. DE forma organizada e com recursos de sobra, você pode resolver os problemas de agendamentos e a sequência de ações com base nestes agendamentos. Além disso emitir relatórios e verificar indicadores de forma rápida e objetiva.

 

Tags: organização, agenda, prazos, tarefa, gestão, produto, corporativo, negócios, informações, clientes, acesso, fornecedor, colaborador, comunicação, integração, consultoria de campo, aprovação de ponto, visitas comerciais.

 

 

Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
    

 




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