B2BNetwork - Sistema integrado de gestão empresarial!

Sistema integrado de gestão empresarial para Gestão Descomplicada da sua empresa e dos seus negócios! É a área de trabalho dos seus funcionários! Módulos totalmente integrados, provendo informação e interatividade entre colaboradores, clientes, fornecedores, representantes, distribuidores, investidores, etc, ou seja, toda cadeia de pessoas e processos envolvidos. E pra completar, somos o ERP Online mais completo do mercado. comercial@b2bnetwork.com.br https://www.b2bnetwork.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png (19) 2121-0501 Rua das Orquídeas, 777 – Condomínio Office Premium / Sala 802 Business / Jardim Pompéia / Indaiatuba / SP – Cep: 13.345-040 pt-BR
+55 (19) 2121.0501 Contate-nos!

Gerir sua empresa de forma organizada, integrada e profissional, é imprescindível para sobrevivência do seu negócio.

 

A rotina de uma empresa afeta diretamente o resultado final de todos os processos e consequentemente a entrega final do serviço ou produto. Rotinas com tarefas mal esclarecidas, funcionários com retrabalho, funções não pré-estabelecidas, informações fragmentadas em vários sistemas e etc acaba atrasando e dificultando o dia a dia dentro de uma empresa.

Boa parte, atualmente, dos problemas gerados nas empresas podem ser resolvidos com uma boa organização, apoiada com certeza em um software ou plataforma online para gestão - os famosos ERPs. Mas quando nos referimos a boa organização de rotinas, tarefas e processos de uma empresa, não dá mais para contar com pastas e pastas de relatórios manuais, pilhas e pilhas de papéis. Isso acaba tornando qualquer processo dentro de uma empresa lento e também custoso, já que se gasta muito mais com impressões e papéis que serão descartados, precisam de muito espeço para armazenamento e é quase impossível encontrar informações e históricos de maneira fácil.

Hoje, para um gestor, é muito difícil acompanhar o andamento das atividades de todos os setores, como por exemplo: se o financeiro enviou os documentos para a contabilidade, ou se há produtos com estoques baixos e se estão sendo reabastecidos sem atraso e até mesmo acompanhamento de vendas, contratos, contas a pagar, receber, etc.

Por isso, não há como manter o bom funcionamento de uma organização sem um sistema de gestão, onde é possível armazenar todas as informações sobre os diversos departamentos da empresa e seus clientes. Uma plataforma onde o gestor possa verificar o andamento de procedimentos, atualização de status de processos dentre outras coisas.

Quando o gestor opta pela automação de processos manuais por registros no sistema, ele acaba diminuindo as horas gastas de todos os funcionários que precisam fazer registros manuais e que também precisam buscar a informação indo até outro setor ou até mesmo desarquivando contratos e relatórios em papel (impresso / físico). Essas informações, quando passadas para um sistema, se tornam uma rotina bem mais simplificada e que muitas vezes em apenas uma consulta no sistema, em segundos é possível resolver o problema.

De forma mais analítica, é possível correlacionar a economia das horas com a implementação de um software que passam a serem gastas com estratégias e ações rápidas para crescimento da empresa.

Apesar de ser uma decisão assertiva a implementação de um software de gestão, é importante analisar a melhor opção de sistema e que este atenda às necessidades da empresa. O gerenciamento de tarefas e a visualização das etapas é uma funcionalidade que deve ser levada em consideração, já que será essa ferramenta que poupará o tempo de cobrança que o gestor dispensa com cada colaborador.

A escolha de um software que integre todas as áreas da empresa facilitará o acompanhamento simultâneo de diversas atividades. A integração tem como objetivo facilitar a integração dos setores e fazer com que todos eles trabalhem da forma mais alinhada possível.

Um exemplo é o pós-vendas e o comercial, saber como foi feita a venda e o que foi prometido ao cliente, facilitará o trabalho do pós-venda que trabalhará para entregar o prometido e fidelizar o cliente.

Outros pontos importantes são: considerar o armazenamento do software na nuvem, já que é mais seguro, não há custos com infraestrutura interna (servidores, link de internet, backup de dados e energia, etc) e poderá ser acessado de qualquer lugar com internet. Softwares que atendam às necessidades de emissão de notas fiscais, gerenciamento de estoque (caso haja necessidade) e principalmente que tenha interação entre os módulos, para que seja possível acessar todas as informações no mesmo acesso.

 

O B2BNetwork proporciona todos estes controles e você pode contratar somente os módulos que precisa, dimensionado ao seu negócio. E tem mais! Todos os módulos são integrados por padrão, ou seja, em um fluxo de captação de leads online, todo relacionamento comercial, emissão de propostas, geração e controle de contratos, implantação ou entrega, faturamento, cobrança, financeiro, pós-vendas, treinamento, documentos, ajudas, etc, a informação caminha entre os departamentos de forma simples e segura.

 

Venha conhecer nossa solução e tenha certeza que podemos surpreendê-lo!

 

Tags: gestão, sistemas, corporativo, negócios, informações, clientes, produtos, serviços, fornecedor, colaborador, comunicação, integração, acompanhamento, fidelidade.

 

Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
    

 




Soluções web para gestão de negócios!

 

PLATAFORMA PARA GESTÃO DE EMPRESAS E NEGÓCIOS

Com a Plataforma de Gestão B2BNetwork, você tem módulos para vender, treinar, gerenciar, organizar, acompanhar e gerir sua empresa.

Clique aqui e nos envie seus dados que ligarmos para você!

Voltar