B2BNetwork - Sistema integrado de gestão empresarial!

Sistema integrado de gestão empresarial para Gestão Descomplicada da sua empresa e dos seus negócios! É a área de trabalho dos seus funcionários! Módulos totalmente integrados, provendo informação e interatividade entre colaboradores, clientes, fornecedores, representantes, distribuidores, investidores, etc, ou seja, toda cadeia de pessoas e processos envolvidos. E pra completar, somos o ERP Online mais completo do mercado. comercial@b2bnetwork.com.br https://www.b2bnetwork.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png T:19 2121.0501 | T:11 2626.1496 Rua das Orquídeas, 777 – Condomínio Office Premium / Sala 802 Business / Jardim Pompéia / Indaiatuba / SP – Cep: 13.345-040
+55 (19) 2121.0501 Contate-nos!

Gestão para redes de franquias: integrando a gestão e implantação de novas unidades e o SAF

Uma gestão assertiva e eficiente é fundamental para uma boa gestão da rede de franquias, em todas as fases da operação. Porém, quando falamos sobre a implantação e a gestão de novas unidades e atendimento ao franqueado, o gerenciamento integrado torna-se ainda mais estratégica.

Por isso, no post de hoje vamos entender a importância de uma plataforma de integração durante a implantação de novas unidades e atendimento ao franqueado.

 

Implantação e gestão de novas unidades: desafios

Para uma rede de franquias se expandir, é necessário o aumento de novas unidades do negócio. Mas para esses novos franqueados abrir novas unidades é fundamental o apoio da rede franqueadora. É necessário um esforço tanto do franqueador quanto do franqueado.

Nesta relação de ganha-ganha, cada parte tem responsabilidades específicas. Alguns destes desafios são:

  • Planejamento Estratégico:  é fundamental que o franqueador, antes autorizar o início de novas unidades da empresa em determinados territórios, realize um planejamento estratégico que contemple quais os territórios e regiões com maiores potencialidades.
  • Treinamento: o treinamento para o novo franqueado é fundamental, pois é assim que ele irá adquirir a expertise da franqueadora para gerir a unidade franqueada dentro do padrão estabelecido.
  • Fornecedores: antes de colocar a nova unidade em funcionamento, é necessário selecionar os fornecedores, pois serão os mantenedores de insumos da franqueada. Para isso, além dos preços, também é necessário levar em consideração qualidade e prazo, além de outros fatores.
  • Divulgação: a divulgação é fundamental, para que os resultados esperados se concretizem.

 

Serviço de Apoio ao Franqueado (SAF)

O Serviço de Apoio ao Franqueado (SAF) tem como um dos objetivos o aperfeiçoamento dos processos de comunicação para estreitar o relacionamento com os parceiros. Esse controle de demandas por parte dos franqueados é realizado através de ferramentas tecnológicas facilitando, assim, a sistematização de parte das respostas e feedbacks por parte da franqueadora.

 

Como o SAF funciona?

O atendimento é centralizado em uma plataforma e distribuído entre os responsáveis por cada demanda. A partir do recebimento da solicitação no SAF, o franqueado saberá sobre o prazo de retorno por parte da franqueadora, dando uma maior transparência para a relação.

Assim, o SAF acaba sendo mais que um canal, mas uma ferramenta de gestão de demandas de maneira mais otimizada e padronizada.

A gestão e a implantação de novas unidades, assim como um SAF verdadeiramente eficiente, são desafios para qualquer franqueadora. Por isso, a utilização de ferramentas tecnológicas torna-se essencial para que haja uma maior integração entre todos estes envolvidos.

Assim, o uso de uma plataforma de gestão de franquias agrega valor ao negócio, potencializado os resultados para todos.  E encontrar parceiros com expertise em soluções para o segmento de franchising é essencial. É isso que nós, da B2BNetwork, fazemos: somos especialistas em soluções para agregar valor ao modelo de franquias.

 

Quer acompanhar todas as inovações e tendências para o setor de franquias? Assine nosso newsletter para ficar por dentro de todas as novidades.

 

Tags: Franquias; franchising; gestão de rede de franquias; integração; SAF; comunicação; franqueados; franqueadores.

Photo by Pixabay from Pexels

 

Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em soluções de produtividade via web.
    

 




Soluções web para gestão de negócios!

 

PLATAFORMA PARA GESTÃO DE EMPRESAS E NEGÓCIOS

Com a Plataforma de Gestão B2BNetwork, você tem módulos para vender, treinar, gerenciar, organizar, acompanhar e gerir sua empresa.

Clique aqui e nos envie seus dados que ligarmos para você!

Voltar