B2BNetwork - Sistema integrado de gestão empresarial!

Sistema integrado de gestão empresarial para Gestão Descomplicada da sua empresa e dos seus negócios! É a área de trabalho dos seus funcionários! Módulos totalmente integrados, provendo informação e interatividade entre colaboradores, clientes, fornecedores, representantes, distribuidores, investidores, etc, ou seja, toda cadeia de pessoas e processos envolvidos. E pra completar, somos o ERP Online mais completo do mercado. comercial@b2bnetwork.com.br https://www.b2bnetwork.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png T:19 2121.0501 | T:11 2626.1496 Rua das Orquídeas, 777 – Condomínio Office Premium / Sala 802 Business / Jardim Pompéia / Indaiatuba / SP – Cep: 13.345-040 pt-BR
+55 (19) 2121.0501 Contate-nos!

Inovação em softwares de gestão para as MPEs: tudo o que você precisa saber

Entenda a importância da adoção de softwares de gestão para as micro e pequenas empresas, assim como os principais benefícios

Muitas micro e pequenas empresas continuam com seus processos offline e analógicos por acreditarem que o uso da inovação e da tecnologia é muito caro e incompatível com suas realidades. E isso é um grande erro. No post de hoje, vamos ver como o uso de softwares pode otimizar a gestão das MPE. Vamos lá?

 

Contextualizando as MPEs

No Brasil, temos um total de 18.268.390 empresas, sendo que os microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) representam 16.894.724 empreendimentos/matrizes, ou seja, representam 92,48% do total de empresas brasileiras (Fonte: DataSebrae, 2020). E são as últimas duas categorias (microempresas e empresas de pequeno porte) que não conhecidas, usualmente, como MPEs. No caso do Brasil, totalizam 7.083.515, representando 38,77% do total.

E quando falamos de MPE, no geral, elas apresentam um grande número de limitações nas mais diversas áreas, tais como:

  • Financeira;
  • Recursos Humanos;
  • Marketing;
  • Produção;
  • Dentre outras.

Ou seja, dentre os principais desafios que as MPEs enfrentam estão a agilidade e a produtividade. E conseguir uma maior eficiência operacional e, consequentemente, aumento da lucratividade torna-se mais difícil. Porém, neste sentido, a tecnologia pode ajudar através da automatizam de parte dos seus processos.

 

Inovação em softwares de gestão para as MPEs: principais vantagens

Investir em sistemas de gestão aumenta a competitividade das MPEs. Dentre as principais vantagens, temos:

  • Maior padronização: com a utilização de um software de gestão, os diferentes setores da empresa padronizarão os fluxos, deixando a organização como um todo muito com os fluxos muito mais integrados e ágeis;
  • Integração das informações: consolidar todas as informações em um único ambiente agiliza a tomada de decisão, assim como melhora a visão gerencial.
  • Redução de erros: com um bom software para MPEs gera uma redução de tempo, além de uma maior acuracidade nos processos. Desta forma, há uma grande redução de erros, retrabalho, aumento da produtividade e, obviamente, potencialização dos lucros;
  • Economicidade: erra quem imagina que a contratação de um bom software de gestão é incompatível com a realidade financeira de uma MPE. Pelo contrário: com a evolução das tecnologias, é possível encontrar uma solução em software de gestão adequada ao tamanho e ao desafio de uma micro ou pequena empresa. Além disso, dentre os resultados, é possível verificar uma maior economicidade, seja na menor necessidade de colaboradores, assim como no aumento das vendas.

 

Por fim, é importante destacar que um software de gestão não atua apenas na área financeira. Apesar desta área ser, muitas vezes, o “centro nervoso” de muita MPE, os softwares de gestão funcionam por módulos e nas mais diversas áreas, tais como gestão de contratos, cupons de desconto, recursos humanos, checklists e muito mais. Assim, o uso de sistemas de gestão torna-se fundamental para gerar na organização produtividade, dinamismo e flexibilidade. Para isso, é necessário que haja uma integração entre os sistemas para direcionar todos os processos organizacionais. É isso que nós, da B2BNetwork, fazemos: somos especialistas em soluções para agregar valor ao seu negócio. Quer continuar acompanhando todas as novidades relacionadas com inovação para as empresas? Assine nosso newsletter para ficar por dentro de todas as novidades.

 

Palavras-chaves: inovação; software; gestão; MPE; lucratividade: rentabilidade; produtividade; processos. 

Photo by Kraken Images from Pexel

 

 

Paulo Sousa

PAULO SOUSA
Empreendedor por paixão, gestão e marketing por formação, atuando há muitos anos em TI e pelo menos 15 anos em em sistemas integrados de gestão e produtividade empresarial.
    

 




Soluções web para gestão de negócios!

 

PLATAFORMA PARA GESTÃO DE EMPRESAS E NEGÓCIOS

Com a Plataforma de Gestão B2BNetwork, você tem módulos para vender, treinar, gerenciar, organizar, acompanhar e gerir sua empresa.

Clique aqui e nos envie seus dados que ligarmos para você!

Voltar